segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Plugins do Java e Flash

Plugins do Flash


Permitem animações, efeitos 3D e a visualização dos mesmos em programas e/ou sites. Muito utilizado atualmente. Uma das suas desvantagens é a baixa velocidade devido à banda de internet.

Instalação:

Para a sua instalação, clique em “Aplicativos”, em seguida clique em “Central de programas do Ubuntu” e procure por “Adobe”. Aparecerá os programas “Plugin do Adobe Flash”, “Adobe Flash Plugin 10” e “Adobe Reader 9”, selecione cada um e clique em “Instalar”.







Caso você não o encontre na “Central de programas do Ubuntu”, vá até o Synaptic clicando em “Sistema”, e em seguida “Administrador”. Procure por “Adobe Flash” e selecione as opções “adobe-flashplugin” e “flashplugin-installer” e clique em “Aplicar”.






Você tem ainda uma terceira opção, clique em “Aplicativos”, em seguida clique em “Acessórios” e abrindo o “Terminal” basta você digitar “sudo apt-get install flashplugin-installer” e o Flash Player será instalado.










Plugins do Java

Podem ser utilizados no desenvolvimento de pequenos componentes a serem embutidos em páginas de web como botões, animações ougráficos, até aplizações como preenchimento de cadastros e questionários.



Instalação:

Para se instalar o Java no Ubuntu de forma que funcione corretamente com o site do Banco do Brasil (maior parte dos problemas com o Java partem desse site) é preciso que você entre em “Sistema”, “Administração” e em seguida “canal de Software”.



Após isso, insira sua senha de usuário. Na janela “Outro software” marque repositórios “Partner” e “Partner” (Código Fonte), já que os pacotes de parceiros tem que ser marcados, para serem instalados.

Em “Aplicativos”, clique em “Acessórios” e em seguida entre em “Terminal”. Insira o comando “sudo aptitude install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin sun-java6-jdk” e em seguida “update-java-alternatives –l”.

Aparecerá na tela no terminal algo parecido com “java-6-openjdk 1061 /usr/lib/jvm/java-6-openjdk” e “java-6-sun 63 /usr/lib/jvm/java-6-sun”.

Após isso reinicie o Firefox, e o Java estará instalado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário